Informações adicionais:
| Impressão: Papel 100% algodão com tinta de pigmento mineral, em qualidade museológica.
| Tiragem: limitada.
Incluso certificado de autenticidade da obra.
________________
Sobre o autor:
Natural de Fortaleza, CE, Francisco Afonso de Albuquerque (1917 – 2000), começou sua carreira no cinema, aos 15 anos, como auxiliar do pai, Adhemar Bezerra de Albuquerque, também cinegrafista amador. Ao 17 anos, passou a atuar como fotógrafo na Aba Film, empresa fundada pela família. Em 1934, profissionalizou-se como retratista.
Transferiu-se para São Paulo, no ano de 1947, e lá estabeleceu-se com estúdio próprio, um dos mais bem equipados da época. Naquele mesmo ano, tornou-se conhecido nos meios artísticos graças à sua associação com o Foto Cine Clube Bandeirante.
Em 1949, realizou aquela que é considerada a primeira campanha publicitária brasileira ilustrada com fotografia para a Johnson & Johnson, assinada pela agência J. W. Thompson. Paralelamente, construiu uma sólida reputação de retratista, fotografando membros da alta sociedade paulistana, artistas e celebridades.
Na trajetória do artista, é importante mencionar sua produção autoral, com destaque para os ensaios célebres: Mucuripe (1952) e Jericoacoara (1985), que colocam em primeiro plano paisagens e personagens da sua terra natal. Ao longo da carreira, participou de mostras nacionais e internacionais, colecionando grande número de premiações.
Chico Albuquerque retornou a Fortaleza em 1975, onde trabalhou até seu falecimento, em dezembro de 2000. O artista desempenhou um significativo papel na fotografia brasileira do século XX diante da originalidade e pioneirismo traduzidos em suas obras.