Lençóis Maranhenses | Celso Oliveira


Especificações

Tem interesse nesta obra?

Veja outras séries por

Informações adicionais:

| Impressão: Papel 100% algodão com tinta de pigmento mineral, em qualidade museológica.
| Cópia assinada e certificada pelo autor.
| Tiragem: livre.

Incluso certificado de autenticidade da obra.

________________

Sobre o autor:

Celso de Oliveira Silva começou a fotografar em 1975, enquanto trabalhava como assistente de laboratório no Estúdio Fotografismo e Artes, no Rio de Janeiro. Em seguida, transfere-se para São Paulo e inicia a carreira de fotojornalista, colaborando em diversos jornais e revistas como Veja, Isto É, Visão, Tênis Esporte, O Globo e Meio Dia. Em 1980, muda-se para Fortaleza, onde integra a equipe coordenada por Chico Albuquerque (1917-2000) no jornal O Povo e participa do grupo de fotógrafos Dependentes da Luz. Na capital cearense, junto com o fotógrafo Tiago Santana (1966), em 1994, cria a agência e editora Tempo D’Imagem, com o objetivo de desenvolver ensaios documentais e livros de fotografia, responsável por grandes publicações na área de fotografia, algumas de sua própria autoria: Mar de de Luz, A Corte Vai Passar, O Olhar de Cada Um, Brasil Bom de Bola, Visões do Imaginário e Quem Somos Nós. Participa de diversas exposições, tanto no Brasil quanto no exterior, entre as quais se destaca o 5º Colóquio Latino-Americano de Fotografia, realizado na Cidade do México, em 1996. No fim da década de 1990, com Santana, Antonio Augusto Fontes (1948), Ed Viggiani (1958) e Elza Lima (1952), desenvolve o projeto Brasil sem Fronteiras, documentando as cidades fronteiriças do oeste do país. O trabalho dá origem a um livro homônimo, lançado em 2001. Nos mais de quarenta anos de profissão, Celso Oliveira participou de diversas exposições individuais e coletivas, suas fotos ilustram páginas de publicações no Brasil e no exterior e sua obra está presente em acervos de instituições culturais brasileiras e de diversos países. Vive em Fortaleza e seu trabalho com reconhecimento nacional e internacional revela, além da paixão pela fotografia, um olhar sensível sobre o cotidiano e a cultura brasileira.

Outras Obras | Acervo